Archived posting to the Leica Users Group, 2007/02/21

Subject: [Leica] M8 files and lightroom
From: heninger at adobe.com (Wade Heninger)
Date: Wed Feb 21 17:33:19 2007

On 2/21/07 4:34 PM, "bernardo feio" <bernardofeio@yahoo.com.br> wrote:

> Obrigado pela dica
>
> (o seu portugu?s ? brasileiro certo?)

Sim.  E um poco enrollado, I'm afraid.

> Como devo importar os ficheiros?
> "copy photos as a digital negative DNG" ou "copy Files to light room
> libery"?

Os files ja sao DNG, entao, eu  sempre faz un "Copy Photos to a new location
and import".  Lightroom pode coloquar os files numa external hard drive e
fazer um import.

> E como ? prefer?vel exportar? JPEG, TIFF, PSG ou DNG? O que tem mais
> sentido?

Depende.  Pela Web - jpeg.  Para mais edits no Photoshop - PSD ou Tiff.

Normalmente eu vou sempre deixar os photos no Lightroom - nao posso ver um
razao pra exportar.

w a d e  h e n i n g e r
u s e r  e x p e r i e n c e
a d o b e  s y s t e m s ,  i n c